quarta-feira, 18 de abril de 2012

Expectativas (frustradas!)

Sim, no último post disse que queria mudar o mundo. E eu quero!

Mas, no momento, isto está um pouquinho complicado. Às vezes me canso, me frustro. Para uma praticante assídua da auto-motivação, tenho andado meio down. Almejo noites livres, e quando as tenho, chego em casa, tomo um banho fervendo e me jogo na cama, mesmo que seja 20h30.

Ai eu penso, "noossa, mas antes eu fazia TANTA coisa, como será que eu dava conta?". Bem, eu não trabalhava tantas horas por dia. Eu tinha dias livres durante a semana (às vezes manhãs e tardes, inclusive). Eu conseguia dar uma fugida para ir ao cinema, mesmo que fosse quarta-feira, e fazia isso sem culpa.

Eu tinha diversas provas, trabalhos, pesquisas, artigos, matérias para entregar. Estava produzindo o tempo todo. Agora, estudo só para as provas, e durante o horário de almoço no trabalho. Tenho dedicado meus fins de semana ao ócio, e não a produção. E é exatamente por isso que tenho produzido pouco, quando estou fora do trabalho. Mas isso é necessário. Agora, este é o único tempo literalmente livre que tenho.

Além disso, para ter bons resultados e projetos bem acabados, preciso de um pouco de paz de espírito. Preciso sentar, respirar, e ai sim fazer algo, com calma. Mas, quando as aulas acabarem (me formo em Administração agora em julho), terei noites livres. E farei o máximo possível para torná-las produtivas. Dedicá-las a projetos meus: meu livro, minha saúde, meu lazer, meu blog.

Mas enquanto isso não acontece, devo parar com as minhas TO-DO-LIST. Elas só me deixam frustrada...

Um comentário:

  1. Ai amiga, como eu me identifico com esse teu texto!
    Mas sei que algum dia vamos chegar no ponto certo, no equilibrio: nem loucas com mil coisas pra fazer, nem improdutivas.
    Love you, Ti.

    ResponderExcluir