segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lista da resoluções de ano novo

Hoje li uma pesquisa feita pelo The Guardian sobre o fracasso da maioria das pessoas quando se trata do cumprimento das resoluções de ano novo.

A pesquisa revela que 78% dos que falharam, seguiram guias de auto-ajuda. Pooor exemplo:
"Esse grupo, para tentar alcançar seus objetivos, optou por reprimir desejos, fantasiar sobre o sucesso, adotar um modelo como referência ou simplesmente apostar em sua própria determinação. Se você está tentando perder peso, não basta colocar uma foto de uma modelo na porta da geladeira ou fantasiar sobre ser magro", disse o psicólogo ao The Guardian.

Em contrapartida, aqueles que obtiveram sucesso dividiram o objetivo final em passos menores, compartilharam os planos com amigos, fizeram um diário sobre seu progresso e focaram a atenção nos benefícios alcançados. O grupo que seguiu estes passos teve uma porcentagem de sucesso de 50%.

Diferença: o grupo que fracassou colocou uma foto de uma modelo magérrima na porta da geladeira e visualizou-se magro, enquanto o grupo que obteve sucesso fez um cronograma de emagrecimento e uma rotina de exercícios, além de planejar quanto de peso perderia no prazo estipulado.

Então, o que devemos fazer para alcançar o sucesso nas nossas resoluções de ano novo? Eu já decidi começar a fazer o planejamento agora! Segue a lista:

1- Pensar bem sobre o que queremos
2- Voltar pra realidade
3- Fazer a lista
4- Incluir alguns itens que com certeza a gente vai alcançar (é pra motivar um pouco =])
4- Dividir por categorias - estrelinhas ao lado daqueles que a gente deseja, bolinhas ao lado do que nós nos esforçaremos e tracinhos ao lado dos que achamos que vamos alcançar
5- Não perder, durante o ano, o papel em que anotamos as resoluções na noite do dia 31 (ou quem sabe, na mesma noite, dependendo da quantidade de Champagne, ou encontrar o que sobrou da lista no bolso da bermuda molhada daquele mergulho de ano novo na piscina)
6- Comer um bolo de chocolate e tomar guaraná antartica, caso nada dê certo
7- Aprender a contar =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário