quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ação Junior é destaque no MPE Brasil

O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas, o MPE Brasil, foi criado com o objetivo de conhecer, premiar e disseminar as práticas das empresas mais competitivas em suas áreas de atuação, buscando a troca de informações e o fortalecimento no mercado. A avaliação das empresas candidatas é feita com base nos critérios aprovados pelos principais parceiros do projeto, o Sebrae, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e são padronizados nacionalmente.

As Micro e Pequenas empresas são classificadas nas categorias de Indústria, Comércio, Serviços de turismo, Serviços de saúde, Serviços de educação, Serviços de tecnologia da informação, Serviços e Agronegócio. Além de se inscreverem nestas categorias, as empresas concorrem também ao prêmio de Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social, que avalia atuação da empresa em programas que contribuam para o desenvolvimento sócio-ambiental. A participação no prêmio faz com que as empresas conheçam melhor seus processos, pois ajuda a avaliar os pontos fortes e identificar as oportunidades de melhoria. Além disso, o intercâmbio de experiências contribui para melhorar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas brasileiras.

Em 2009, na etapa Santa Catarina, a empresa Ação Júnior - Consultorias Sócio-Econômicas - conquistou o prêmio Destaque em Responsabilidade Social, no qual concorreu com outras 13.856 empresas catarinenses, sendo que essa categoria não leva em consideração o setor da empresa. Além disso, também foi finalista na categoria Serviços, juntamente com outras 3 empresas do estado.A Ação Júnior é uma empresa júnior vinculada ao Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, e a Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, a FEJESC. Há 19 anos no mercado, a empresa presta consultorias, sendo que seu negócio principal é a Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado.

Mariana Vitarelli, presidente da Ação Junior - Consultorias Sócio-Econômicas- no primeiro semestre de 2009 e presidente da FEJESC na gestão de 2010, afirma que a motivação para se inscrever no prêmio de qualidade partiu da vontade dos membros da empresa de se compararem com as empresas catarinenses de outros setores. “Ganhar o prêmio foi uma conquista bastante importante, pois este ano foi quando nos consolidamos ainda mais, tornando-nos referência não só para as Empresas Juniores, mas para as empresas do estado de Santa Catarina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário