terça-feira, 25 de maio de 2010

Post de aniversário atrasado

Meu aniversário foi dia 22.
Eu tinha planos de fazer um post no dia, mas não deu. Aliás, tenho tido idéias de post a cada minuto, mas que não se tornam posts, e acabam indo para aquele Baú sobre a qual postei algum dia.

Meu aniversário veio exatamente em um período bem reflexivo. Não sei se era reflexivo porque perto do aniversário ficamos assim mesmo ou se eu finalmente cresci. Não em estatura, para aqueles piadistas de plantão, mas em maturidade. Não que eu não continue tendo 5 anos e meio para algumas coisas, mas tenho 22 para coisas realmente importantes.

Olhei-me e não me deparei com aquela menina loirinha de quimono, que costumava subir em árvores, mas com uma mulher. Uma jovem mulher, não mais uma criança - como era a imagem que me olhava da última vez em que parei na frente do espelho.
Claro que eu sabia que estava envelhecendo. A minha visão já não é mais a mesma, e eu era bem mais magra aos 15 anos, mas a vida é assim mesmo. Em cada momento há algo diferente, e temos que saber lidar com isso, uma coisa de cada vez.

Enfim, feliz aniversário para mim!

* Lu adorou fazer 22 anos dia 22 de maio, que aliás, é dia de Santa Rita de Cássia- santa das Causas Impossíveis. E talvez eu tenha nascido neste dia por ser mesmo uma causa impossível =]

2 comentários:

  1. Lu, adorei, o que li foi uma lição de vida de alguém que busca sempre o aprimorar, o crescer, o pleno, o conherce-se mais.
    Bjsssss
    Rita (a amiga da Santa)

    ResponderExcluir
  2. Lu! Observei vc naquele dia... Vc estava linda!
    Seus gestos revelavam a sua elegância;
    Seus sorrisos, a meiguice de seu coração e a sua alegria de viver;
    Seus olhares, a sinceridade de seu caráter;
    Sua simpatia, o respeito pelo ser humano;
    Seu carinho, o amor de seu coração.
    Eu não observei todas mulheres que estavam lá (eu sei, parece música de pagode!!rs), mas uma em especial me chamava a atenção: você!
    Sim, vc não é mais "aquela menina loirinha de quimono" (que eu não tive a chance de conhecer), mas vc está a cada dia se tornando uma "jovem mulher" especial, que, com certeza, fará a diferença!
    Beijos de quem te acha especial!

    ResponderExcluir