domingo, 16 de maio de 2010

Relembrando Samantha Sweet

Um dos livros de que mais gostei foi "Samantha Sweet, a executiva do Lar".
Além de ser daqueles livros que você lê em 2 dias, aproximadamente, em me identifiquei muito com a personagem.
Samantha, uma jovem advogada workaholic. Não que eu seja adovgada, mas se identifico com as outras duas características.
Anyway, segue trecho do livro:

Você se considera estressada?
Não. Não sou estressada.
Sou...ocupada. Muita gente é ocupada. O mundo é assim. Tenho um emprego de alto nível, minha carreira é importante e eu gosto dela.
OK,algumas vezes fico meio tensa. Meio pressionada. Mas sou advogada no centro financeiro de Londres, pelo amor de Deus. O que você esperaria?

Estou apertando tanto a caneta na página que rasguei o papel. Droga. Não faz mal. Vamos à próxima pergunta.

Em média, quantas horas por dia você passa no escritório?
14
12
8
depende.

Você faz exercícios regularmente?
Nado regularmente
Nado ocasionalmente

Pretendo começar um regime regular de natação. Quando tiver tempo. Ultimamente ando cheia de trabalho. É um pico de atividade.


Você bebe 8 copos de água todo dia?
Sim
De vez em quan

Não


- Acabei - anuncio e devolvo as páginas para Maya, que começa a ler minhas respostas. Ela lê como se tivesse todo o tempo do mundo. E ela pode muito bem ter. Mas, eu realmente, preciso estar de volta ao escritório.
- Li suas respostas com atenção - Maya me lança um olhar pensativo - e você obviamente é uma mulher bastante estressada.
O quê? De onde ela tirou isso? Coloquei especificamente no formulário que NÃO sou estressada.
- Não sou não - E dou-lhe um sorriso relaxado, do tipo "veja como não sou estressada".

- Seu trabalho obviamente causa muita pressão - diz Maya.
- Eu rendo mais sob pressão - explico. O que é verdade. Sei disso a meu respeito deste que...
Bem, desde que minha mãe disse, quando eu tinha uns 8 anos. Toda a nossa família rende mais sob pressão. É como se fosse o lema da família, ou algo do tipo.
Bom, menos o meu irmão, Pete, claro. Ele teve um colapso nervoso. Mas não o resto de nós.

Adoro o meu emprego. Adoro a satisfação de descobrir um furo num contrato. Adoro a adrenalina de fechar um acordo. Adoro a empolgação de negociar, discutir e levantar o melhor argumento da sala. Acho, só ocasionalmente, que me sinto como se alguém estivesse empilhando pesos em cima de mim. Como enormes blocos de concreto, um em cima do outro, e preciso segurá-los sempre, não importa o quanto eu esteja exausta...
Mas todo mundo provavelmente se sente assim. É normal."

*Lu anda só meio estressada, por estar, como a Samantha Sweet, passando por um pico de atividades =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário