domingo, 1 de agosto de 2010

Qual é o peso ideal para uma garota?

O menor possível, obviamente.

É claro que, entre a lista de insatisfações das garotas, o peso ocupa o primeiro lugar no ranking. Disparado. Falo de maneira generalizada, e com porcentagens comprovadas empiricamente, mas que ocupa o primeiro lugar, ah, isso ocupa!

Então, peso ideal é uma variável que varia (com certeza, se não, não seria uma variável) de acordo com a época do ano e a agenda da pessoa. A época do ano mais crítica é o verão, pois no verão, diferentemente do inverno, a insatisfação com o peso não pode ficar escondida debaixo de milhares de casacos e até de um sobretudo! Quanto a agenda...bem, agenda faz referência a todo e qualquer evento que possa acontecer, em um futuro próximo ou distante, em que você precise entrar em determinado vestido especial. Por que, afinal de contas, tendo um vestido especial, você não vai comprar outro.

Então, é assim e por isso que a época da dieta braba começa. Trocam-se as barras de chocolate por palitos de cenoura, que, diga-se de passagem não são nem metade legais, as coca-colas normais pelas light (acho graça daqueles que comem um boi na hora do almoço, acompanhado de coca light porque estão de dieta), ou por um suco de qualquer coisa que eles ofereçam no R.U, ou para os mais chiques, nos restaurantes a quilo.

Uma dieta infalível, caso você sobreviva após o término da primeira semana e consiga continuá-la, é a dieta dos 3 A´s: Ar, Água e Alface. É, eu sei que soa um pouco radical, mas até palitos de cenoura te engordam, se você tiver tendência para isso.

Além desta, há outras não tão eficazes. Tem a dieta das letras do alfabeto (você só pode comer coisas que começam com a letra A durante uma semana, e assim por diante. Sinceramente, não conheço ninguém que tenha terminado o alfabeto pra dizer se funcionou ou não). Ou a da proteína, aquela que a pessoa passa comendo só carne durante uns 2 meses (vale até chá de mortadela).

Outras pessoas, além da dieta, fazem exercícios físicos. Começam correndo 20km no primeiro dia, não conseguem levantar da cama no segundo, ficam gripados no terceiro (por causa do esforço) e após passar os outros 4 dias da semana de molho, ficam altamente decepcionados quando vêem que não emagreceram nada. Então chegam a conclusão de que exercícios físicos não ajudam na batalha contra a balança.

Resumindo, se você está de dieta, pretende entrar ou abandonar, leia este post primeiro.

*Lu está fazendo a dieta da Lua. Ela come tudo, menos a Lua.

Um comentário:

  1. Sinceramente? Acho que você devia mesmo acreditar que pode, ou que pelo menos merece ganhar! Que isso menina! Você é divertida, mas inteligente. Eu comecei a olhar os participantes do concurso e tá certo que to no começo ainda, mas o seu foi o primeiro que quando eu vi, já tinha lido várias postagens, escolhi essa só porque tava marcado com 19 e 19. Manias. Bom, tomara que chegues pelo menos lá nos dez classificados, eu gostaria que você virasse um livro, mesmo. Ah, fazes faculdade de quê? Falasse em R.U...Bom, é isso, não pare de escrever, e comece já a acreditar em si mesma.

    ResponderExcluir