segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto banido

Margaridas brancas decoravam o ambiente, enquanto mulheres maquiadas andavam de um lado para o outro, usando longos vestidos e salto alto. Os homens vestiam terno e gravata. Na porta da Igreja, um homem,vestindo fraque, recebe cumprimentos de amigos. Os convidados especiais formam uma fila, em pares, mulheres do lado esquerdo, de braços dados com homens, que usam cravos brancos na lapela. Pequenas lanternas no chão enfeitam o longo corredor, juntamente com um tapete vermelho, que será percorrido em breve pelos atores principais do evento. O local está cheio de rostos ansiosos e fofoqueiros, que captam cada detalhe para comentá-los em seguida.

A música tema do filme “O fantasma da Ópera” começa a tocar no órgão, precisamente às 20h30. O homem de fraque e os convidados especiais desfilam no corredor, ao ritmo da música, rumo ao altar. Em seguida, todos os se viram para o fundo da igreja, perto da porta de entrada, aguardando a marcha nupcial e a grande aparição da noite. Quando a música toca, uma mulher entra, vestindo um longo vestido creme, bordado com pequenas pérolas. Ela tem um buquê de flores amarelas na mão esquerda e um enfeite de flor no pulso direito.

O homem de fraque, que a aguarda ansiosamente na beira do altar, demonstra um misto de orgulho e ansiedade, e sorrindo, lembra-se da primeira vez em que a viu. E enquanto a sua noiva caminha graciosamente até ele, com a música “Quando a luz dos olhos meus” de trilha sonora, uma a uma das alegrias vivenciadas até ali saem de sua memória e são trazidas à tona, sendo perceptíveis em seus olhos.

*O título é "texto banido" por ter sido desaprovado na aula de Redação VII, e também, por que, segundo o professor, não é para eu me iludir com casamentos, já que morrerei encalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário