segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Banho de chuva

O barulho da chuva é reconfortante. Olho para fora e a vejo lavar tudo. Ela dissipa preocupações, traz nova vida, revigora o dia. Leva com sua água minhas preocupações, inseguranças e medos. Só de contemplá-la caindo, minha ansiedade passa.

É uma chuva forte, daquelas que dá vontade de tomar um banho, apará-la com a língua, dançar, sendo atingida por todos os pingos. A alegria que sinto quando ela toca meu corpo é indescritível. Cada pingo me faz arrepiar, me sentir viva. O cheiro da chuva misturada com a terra molhada me faz voltar às origens, me sentir livre.

E o melhor de tudo é saber que, após a chuva, virá um novo começo. O sol tornará a brilhar, os pássaros voltarão para a Amoreira, e com, sorte, ainda terei um arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário