terça-feira, 16 de outubro de 2012

(Des) controle

Eu sou daquelas organizadas ao extremo. Adoro prazos, listas de coisas a fazer, compromissos, agenda, reuniões. Mas, chega uma hora em que não dá pra controlar tudo. No começo, rola um desespero básico. Você se sente incompetente, inútil. Tenta apertar a agenda, fazer caber mais coisas. Marca mais coisas, só para sentir que está no controle. Doce ilusão: não adianta. Ai, você se frustra mais ainda, pois esquece, cancela, os outros desmarcam.

Ai vem a segunda fase. A da aceitação. Ok, sou inútil mesmo, a vida é injusta, alguém acelerou os relógios. Então você decide não fazer mais nada mesmo, não marcar mais reuniões,  não se mexer. Aceita o que dá, não se estressa com o que não dá. O mundo é injusto mesmo, e como não é a meu favor, fico aqui, de bico. De mal-humor, esperando a vontade chegar.

Mas, para quem é muito organizado, esta fase dura pouco. Logo, chega a vontade de voltar pro crime. Reassumir o controle. As 'to-do-lists' voltam, os compromissos também. Os projetos que estavam parados voltam a rodar, e o ânimo para organizar tudo e voltar a ter uma rotina reacende. E esta é a parte mais divertida da história. Afinal, não importa o quão inútil você se sentia até agora. A partir de hoje, vai ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário