segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Patriotismo?

Hoje, comemoração do aniversário de 187 anos da Independência do Brasil, não poderia falar de outra coisa.
Pela primeira vez na vida fui à um desfile de 7 de Setembro. Pode soar pouco patriótico, mas infelizmente é verdade. Devo confessar que me surpreendi com o número de pessoas que estavam no local. Não achei que existissem tantas pessoas dispostas a sair de casa em um feriado de sol para assistir a um desfile. Em Floripa? Mais provável que tivessem ido à praia...

Mas bem, foi com grande emoção que participei. Dei-me conta de que somos uma nação. Senti-me fazendo parte de algo maior que o meu mundinho de faculdade-judô-tv-livros-família. Vendo todas aquelas pessoas em seus uniformes de gala, marchando ao som da banda, vi que há pessoas que zelam e lutam pela honra de nosso país, enquanto a maioria só reclama e não faz nada para mudar. Vi que há organizações inteiras que tem o objetivo de fazer do Brasil um lugar melhor para todos.
Senti-me brasileira. E tive muito orgulho disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário