segunda-feira, 12 de abril de 2010

Examinador Trainee é destaque do Prêmio Nacional de Qualidade

“Aprendi a enxergar a empresa como um todo e, tendo esta visão, fica mais fácil trabalhar e implementar a gestão da qualidade, preocupada com a forma de trabalho e consequentemente, com os resultados. Além disso, tive o contato com empresas com diferentes realidades, e pude conhecer as práticas de gestão da qualidade de algumas das melhores empresa brasileiras.” É assim que, Flávio Don Lee, administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, apresenta sua participação como Examinador Trainne do Prêmio Nacional de Qualidade - da Fundação Nacional de Qualidade, ainda na graduação.

Don Lee foi reconhecido como avaliador destaque do Prêmio Nacional de Qualidade - PNQ, cujo objetivo é avaliar o nível de maturidade em gestão das empresas brasileiras. A FNQ, idealizadora do prêmio, tem o objetivo de tornar-se, até o fim de 2010, um dos principais centros mundiais de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre Excelência em Gestão. Devido a conquista, Don Lee foi convidado a participar da cerimônia de premiação do PNQ, realizada no fim de 2009, em São Paulo, representando todos os examinadores destaques desta edição do prêmio.

Ainda nesse ano, os avaliadores foram divididos em 38 equipes de 10 pessoas, sendo que havia um Examinador Trainee em cada uma delas, o qual se caracteriza por ainda estar na graduação durante o processo. Don Lee conta que alguns examinadores seniores foram contra a participação dos mesmos, mas que ao final do processo de avaliação, surpreenderam-se com o nível de desempenho atingido por estes.

O contato com o trabalho de examinador começou em 2006, quando Empresários Juniores catarinenses participaram do Comitê Estadual da Qualidade, gerenciado pela FEJESC, que foi criado para promover estudos sobre as ferramentas de qualidade. Este comitê teve a oportunidade de formalizar uma parceria com a organização do Prêmio Catarinense para Excelência, e assim, os Empresários Juniores participaram como Examinadores Trainees do prêmio. A parceria abriu portas, e já em 2009 formalizou-se a participação dos examinadores com a Fundação Nacional de Qualidade.

Além de sua experiência como Examinador do Prêmio Nacional de Qualidade, Don Lee traz no currículo a atuação como examinador do Prêmio Catarinense de excelência em 2007, 2008 e 2009, avaliador líder e multiplicador de treinamentos do Prêmio MPE Brasil em 2009. Sua experiência no Movimento Empresa Júnior contou com a participação na Ação Junior – Consultorias Sócio-econômicas durante o período de 2006 e 2007, e participação na Diretoria Executiva da FEJESC em 2007 e 2008, onde foi um dos organizadores do Encontro Sul de Empresários Juniores, ocorrido em 2008 em Florianópolis. Já em 2009, Don Lee foi atuou como consultor externo da Ação Junior.

Atualmente trabalha na Coordenadoria de Gestão Estratégica no SESI/SC, onde busca realizar a melhoria da gestão organizacional em todo o estado. Segundo ele, uma das vantagens de ter participado como avaliador foi à rede de contatos construída durante o processo. Ele afirma também que a participação proporcionou uma abertura de mercado nesta área, aumentando seu nível de empregabilidade.

2 comentários:

  1. Lu!!
    o texto ficou otimo!!
    obrigado =)

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou amiga do Flávio!
    parabéns pelo texto, ficou mto bem escrito!
    ;)

    Thaís

    ResponderExcluir