sexta-feira, 4 de junho de 2010

Assunto do e-mail

Quando recebemos muitos e-mails, acabamos escolhendo o que iremos ler com base no assunto do e-mail. Estava me questionando o quanto isso é perigoso. Quando é um e-mail encaminhado, nem trocamos o assunto, o que o deixa com cara de e-mail encaminhado e por isso com uma chance maior de que quem receber delete sem nem ao menos ler.

Quando é um e-mail pessoal, eu nunca sei muito bem o que colocar no assunto do e-mail: "Oi" ou "Olá" parece muito impessoal ou grosseiro, então às vezes coloco uma carinha. Mas isso não é um assunto, e sim uma introdução. E se eu for tratar de algum assunto sério, será que devo colocar no assunto do e-mail, ou simplesmente deixar como "Oi"? Penso sobre isso por que o assunto pode ser uma propaganda enganosa... talvez a pessoa espere uma coisa bonitinha e se depare com um e-mail horrível, ou um tapa na cara... sei lá.

E se eu for tratar de mais um assunto? Devo colocar todos eles no assunto?
Algo como "Reforma da casa + viagem + meu gato morreu"?
Ou talvez deva generalizar tudo em "notícias"?

Talvez, mas só talvez eu não durma esta noite pensando nisso.
Ou não =]

*Lu anda se questionando sobre tudo, até coisas pouco relevantes como o assunto do e-mail que escreverá.
Para os que tem twitter, fkdk #vidadenerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário