terça-feira, 22 de junho de 2010

O que os homens buscam em uma mulher?

Estive conversando com um amigo, cuja identidade será preservada para evitar constrangimentos (mas ele existe, eu não inventei o depoimento) e resolvi fazer este post...

Aliás, segundo o artigo 7 da Lei de Imprensa, "no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, radiorrepórteres ou comentaristas”.

Como eu sou uma futura jornalista a lei me dá o direito de não revelar minhas fontes caso não convenha, não o farei! Ok, voltando ao post...

O quê exatamente os homens buscam em uma mulher?
"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" já dizia Vinícius de Morais.

Será? Será mesmo que beleza é fundamental?
Quem nunca passou pela experiência de se apaixonar por alguém que, talvez nem fosse tão bonito fisicamente mas possuia um caráter formidável, e era tão legal que a beleza passava para o segundo plano?

"A beleza de um homem está no seu caráter". Essa frase é da minha mãe e eu concordo com ela. Que adianta ser bonito e mau caráter? Ter alguém bonito ao lado que seja corrupto ou mentiroso ou que tenha várias amantes? Isso me lembra o caso da Anne Hathaway, que terminou com o noivo após um escândalo envolvendo dinheiro... ninguém quer ter sua imagem manchada pelo comportamento do seu companheiro.

É muito fácil ficar com alguém muito bonito por uma noite, na balada por exemplo. É um ambiente propício para algo simplesmente superficial. Mas, a grande maioria dos homens que você conhece neste tipo de ambiente, sequer liga pra vc no dia seguinte, exatamente por buscar algo não duradouro.

Tem aquela piadinha em que o homem pede ao gênio da lâmpada um ser do sexo feminino, com uma bunda grande, pernas finas e que concorde com tudo que ele diga: o gênio dá a ele um Avestruz.

O amigo cujo depoimento eu disse que usaria comentou o seguinte:
"eu faço parte da parcela que acha que um sorriso vale mais que a bunda.
E silicone se compra...inteligência não".

Isso vai ao encontro do que eu dizia: beleza não é tudo. Eu prefiro estar com alguém que possua metade da beleza que eu desejaria em alguém do que com metade da inteligência.

Enfim, os burros que me perdoem, mas inteligência é fundamental.

3 comentários:

  1. Nem todos homens são iguais, Lu!
    Há homens de personalidades diferentes.
    Há aqueles que buscam incansavelmente a garota de seus sonhos.

    Não a que possui os maiores e mais bonitos atributos físicos, que são passageiros, enrugam com o tempo.
    Não a que é mais sensual, pois só a sensualidade nos deixa menos humanos e mais animais.
    Não a mais chique, pois as maiores alegrias encontramos na simplicidade.

    Mas sim, aquela que é a mais bela aos "OLHOS DO CORAÇÃO", "olhos" que veêm sinceridade num sorriso, pureza e carinho num abraço e respeito num olhar.

    Aquela com quem ele passaria horas ininterruptas conversando.
    Aquela para a qual, em momentos difíceis, ele estaria disposto a doar-se.
    Aquela com a qual ele estaria disposto a compartilhar suas alegrias e vitórias.
    Aquela para a qual ele gostaria de ser o arrimo de seu crescimento.
    Aquela que lhe completaria, tanto nos sentidos (voz, cheiro, visão, etc) quanto no coração!

    A beleza é importante, pois satifaz um de nossos sentidos biológicos. Porém, há vários tipos de beleza, que, muitas vezes, apenas os "olhos do coração" nos permite ver.

    E sim, a inteligência é fundamental! A inteligência afasta a futilidade (que nos emburrece), afasta a vulgaridade (que nos esvazia), afasta o comodismo (que nos diminui).

    A inteligência (razão) nos faz "olhar com o coração", por mais paradoxal que possa parecer.

    Parabéns pela escolha do tema!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Lu, lindo comentário Rodrigo!

    ResponderExcluir
  3. Para uma "princesa de all star", me parece que estás mais perto do chão do que das nuvens. Gostei muito dos comentários.

    ResponderExcluir