sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cachorrinho de Madame

“Quanto mais convivo com os homens, mais gosto do meu cachorro” diz o velho ditado popular. Cachorros grandes, pequenos, de raça, vira-lata...seja o que for – não importa - eles são considerados animais fiéis e melhores amigos do homem. Muitas pessoas substituem filhos e até companheiros por cachorros, isso porque todos precisam de relações afetivas, nem que seja com seres caninos ao invés de humanos. Mas, há um tipo específico de cachorro que tem mais mordomias do que muita gente por aí: são os cachorrinhos de madame.

Eles são do tipo pequenos - para caber na bolsa, e peludos - para parecer de mentira – dormem no sofá, vão para o salão de beleza toda semana, possuem milhares de brinquedos, e ganham até festa de aniversário. Aliás, porque eles ganham festa de aniversário e você não? Porque você é filho, e não o amiguinho-ursinho-de-pelúcia que late de vez em quando da sua mãe.

Essa espécie é do tipo que quando sai para passear, antes de chegar na esquina da rua, se joga no gramado do vizinho e te olha com cara de “eu não dou mais nem um passo”. Ai ele curte o resto do passeio no seu colo, e aprecia a paisagem enquanto você caminha.

Outro fato engraçado é que eles se acham os reis-da-cocada-preta. Latem pra tudo e todos, inclusive para as formigas, e chamam até Rotweiller pra briga – como se não fossem virar espetinho na primeira mordida. Só não são violentos com os passarinhos, e curtem ouvir a cantoria matinal como se escutassem uma rádio – mesmo que os canarinhos estejam, na maior cara de pau, comendo todo o conteúdo do seu prato de ração folheado a ouro enquanto cantam.

Além disso, adoram ir para o salão. Tomam banho, voltam com escova feita, perfumados e cheios de laçarotes, cujas cores variam de acordo com o período do ano. E voltam parecendo...bem, parecendo mais de brinquedo ainda.

Outra coisa típica de cachorro – mas que esta espécie não faz – é colocar a cabeça para fora da janela do carro em movimento. A minha hipótese é que não fazem isso para não estragar o penteado, mas talvez seja porque eles considerem isso atitude de cachorro pobre. Claro, porque além de tudo, eles são esnobes e comeriam de garfo e faca se pudessem.

O mercado de acessórios e comida de cães sempre inventa algo novo. Outro dia vi uma roupa zebrada (que incluia o topete da zebra) para vender em uma Pet Shop. Qual a ideia? Tentar enganar os vizinhos? Dar um ar de Savana para o seu quintal? Proporcionar ao seu amigo um dia de zebra, porque afinal ele já deve estar cansado de ter um dia de cão?

Dia de cão queria ter você, deitado no sofá e com um único compromisso a vista: ir para o salão e se divertir na secadora de pelo para cachorros.

*Para quem não conhece, a secadora de pelo é uma maquina em que você coloca o cachorro dentro (parece uma máquina de lavar pratos, só que com a frente de vidro), e liga um jato de ar. Ai ele fica lá secando...secando...em geral com uma cara de "não tô entendendo nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário