quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luxos femininos

Mulheres são seres complexos e extremamente difíceis de serem entendidos. Elas choram, riem e ficam bravas – tudo ao mesmo tempo. Mas o seu principal complicador são os hormônios: ai é que tudo fica confuso. Quando têm TPM, não sabem se querem comprar um chocolate para aliviar a tensão ou uma bazuca - para acertar em cheio as fuças de quem a está incomodando.

Mas mulheres em geral são seres pacíficos, que possuindo um cartão de crédito em mãos fazem o maior estrago, e gastam o equivalente ao PIB anual de um país pequeno – por mês. Becky Bloom, personagem da escritora Sophie Kinsella é uma shopaholic incurável. Quem nunca gastou as tampas e depois se arrependeu?

Analisando-as, é possível notar comportamentos semelhantes. Diferentemente dos homens, que compram o primeiro que veêm pela frente ou o mais barato, as Athenas modernas gastam muito mais tempo em frente a uma prateleira de shampoos, observando cada rótulo, analisando cuidadosamente o que cada um diz, e lendo até aquelas letrinhas que foram feitas para não serem lidas: tudo isso, a fim de assegurar a melhor compra.

Após um passeio (não tão breve) na sessão de shampoos, as sereias de terra firme passam hoooras escolhendo um esmalte. “É tudo vermelho” afirma o namorado. “Não é não: tem os sete vermelhos da risqué, que é um diferente do outro”. Aliás, os esmaltes em geral tem nomes engraçados : beijo, sedução, garota verão, quinta avenida, invejinha, santa gula… e por ai vai.

Ai tem aquela festa super importante no fim de semana. Abrem o guarda-roupa – que diga-se de passagem está abarrotado e cuja porta nem fecha direito – e dizem categoricamente “Eu não tenho nada pra vestir!”. Nestas ocasiões, vão às compras (de novo) ou assaltam o guarda-roupa da amiga, que na opinião delas sempre tem peças mais bonitas.

Além de possuir o equivalente a uma loja pequena de roupas dentro do closet, têm sapatos para servir uma centopéia com folga – o que na opinião delas não é suficiente. Sapatilhas, havaianas, rasteirinhas, peep-toe, salto fino, salto alto, salto baixo, bota, scarpin, chanel, mocassim, anabela: só falta o famoso sapatinho de cristal! E não resistem a uma liquidação, atitude que faz o namorado, o pai ou até um amigo gay dizer "meu deus, pra que tanto sapato? Você só tem 2 pés!"

Duas situações altamente arriscadas para homens é ser obrigado a responder a uma das perguntas fatais: “Você notou algo diferente em mim?” e “Você acha que estou gorda?”. Se puder, saia correndo e gritando na direção oposta, mas nunca, nunca dê a resposta errada. Isso acaba com qualquer chance de fazer as coisas darem certo entre vocês.

Além de tudo isso, um conselho para os homens: mulheres gostam de mimadas. Não se esqueça das flores, dos bilhetinhos, das datas importantes, de abrir a porta do carro, e de elogiá-las, sempre que possível. Chocolates também são importantes. Nunca se sabe quando ela vai tirar a bazuca de dentro da bolsa (que você não entende como cabem tantas coisas) e cometer uma loucura.

Um comentário:

  1. hahaha...ótimo como sempre...to na mira da bazuca...ainda bem que termina logo...hahahah

    ResponderExcluir