terça-feira, 9 de novembro de 2010

O garoto do Allstar vermelho

*Ou a história de uma paixão platônica.

A sala de aula está cheia. Estamos em um círculo. Olho um garoto, sentado bem em frente. Ele é bonito, mas de uma beleza que me lembra estátuas renascentistas, tipo aquelas que a gente só vê no museu: pele clara, olhos claros, cabelo escuro...ele tem os traços delicados, e poderia ser feito de porcelana...acho que por isso me lembra a estátua...

Quem é este garoto? Qual é o nome dele? Que fase será que ele está?
Congelo, quando percebo que ele está me olhando. Desvio o olhar e finjo prestar atenção na aula. Professor meio doido..."porque mesmo que eu vim fazer esta matéria?"

Olho de novo para ele, e me fixo mais precisamente para um detalhe. Ele usa um allstar vermelho. Rio sozinha, internamente. O engraçado da cena é que eu também estou usando um allstar vermelho - idêntico ao dele - tão sujo e velho como o dele.

Quem será ele? E porque ele usa um allstar vermelho?

Perguntas que nunca serão respondidas, já que a Lu parou de ir de allstar vermelho para esta aula, pois precisa prestar atenção no que o professor está dizendo.

Um comentário: