segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O baú

Todos temos um baú cheio de tralhas velhas. Lembranças, coisas que aconteceram, pessoas que passaram, angústias, sonhos, pensamentos. Tudo que fazemos, seja bom ou ruim, acaba indo parar neste Baú.

Então, um belo dia, resolvemos abrir este baú pra ver o que tem dentro. Algumas pessoas lidam bem com isto, outras não. Às vezes, encontramos coisas que nos fazem sorrir. Outras vezes, encontramos coisas que nos fizeram sofrer, e que ainda fazem.

Em geral, eu não abro o baú se não estou preparada para encarar tudo que vai sair lá. Às vezes dou um tempo, espero o tempo passar e as coisas esfriarem. Ai sim, posso abrir e jogar fora aquilo que me faz mal ou aquilo que não quero mais. Muitas vezes acontece de eu me considerar preparada para abrir o baú, quando na verdade não estou. Aí eu sofro e fico triste, pois não esperei o suficiente e o que era pra ser algo bom, torna-se algo ruim.

Mas este aprendizado é algo que vem com o tempo. Não iremos aprender de uma hora pra outra. O mais importante é aprendermos que não faz sentido guardarmos coisas que nos fazem mal e nos envenenam, se o melhor a fazer é jogar tudo fora e abrir espaço guardar as coisas boas. Pois afinal, os baús são utilizados somente para guardar tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário