domingo, 23 de agosto de 2009

O Tempo

O tempo é algo extremamente relativo.
Quando somos crianças, o tempo demora muito mais tempo pra passar. Cada ano escolar é quase um século. O aniversário demora, o Natal não chega, e a Páscoa é um evento remoto...
Meu irmão tem a seguinte teoria. Quando temos 1 ano de idade, aquele um ano representa toda a nossa vida. Ou seja, tudo que aprendemos até então foi naquele ano.

Quando temos 4 anos, um ano representa 1/4 da nossa vida.
Quando temos 20 anos, um ano representa 1/20 da nossa vida. Já é uma fração bem menor. Confundimos as datas (aquilo foi neste ano ou no ano passado?) e por causa da faculdade, temos o antigo ano escolar dividido em 2 semestres. Quando vemos já é virada de ano e nem nos organizamos para realizar os propósitos do ano passado, o semestre começou e já está acabando e os anos passam sem maiores delongas.

Por exemplo. Hj é dia 23 de agosto. Logo vem 7 de setembro, dia das crianças, finados (ai já é fim do semestre), dia da independência, acabam as aulas e temos o Natal, o ano-novo (ai já é ano que vem), o Carnaval, a volta às aulas (ai já é semestre que vem...).

Por isso, não adianta passar pela vida sem aproveitar. Acredito que devemos tirar férias um pouquinho todos os dias, pois elas demoram pra chegar, e quando chegam, acabam antes que possamos nos dar conta. Quantas vezes deixamos pra amanhã, e este dia nunca chega? Além de ser construída com as coisas que fazemos, a vida é construída também com as coisas que deixamos de fazer.
"Por que passar pela vida sem ser notada?" Aquamarine Movie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário